
FAQ
A Circo de Filmes Content House surgiu quando Apoena Serrat trabalhava para o circo do seu pai Anselmo Serrat na produção audiovisual do Circo Picolino. Apoena desde então propôs uma poética particular de cruzamento do cinema com o circo e permitiu-se assumir uma estética própria para a sua produtora, que como um circo é o lugar do encontro das mais diversas linguagens artísticas, tecnologias e diversidade existencial. Assim, passou a criar os conteúdos híbridos, que transitam por telas distintas, e os denominou de transconteúdos.
As vezes nos faltam palavras para o que queremos dizer. Então inventamos novas. TransConteúdo é uma invenção de projetos nossa pra qualificar os conteúdos novos hibridos que surgem dos cruzamentos das linguagens experimentados nas nossas criações que dão personalidade a cada projeto.
O que a Circo de Filmes busca é encontrar a alma de cada projeto e materializar através dos recursos técnicos, tecnológicos e artísticos. Assim, surgem projetos com suas características muito singulares e conteúdos feitos de um jeito particular.
A relação entre o Circo e o Cinema surge com a nossa diretora Apoena Serrat, que cresce no picadeiro do Circo Picolino de seu pai Anselmo Serrat, na Bahia, e que se torna cineasta com essa base da cultura popular. Apoena, que também é publicitária, integra linguagens e referências da cultura de massa com a cultura popular na composição criativa.
São tempos impensados, onde o trabalho On Line está cada vez mais necessário. Fazer e entregar, esse é o objetivo. A Circo de Filmes Content House sempre foi itinerante como um circo. A gente se adapta com facilidade ao espaço proposto, mas também transforma o que tá entorno com nosso jeitinho. A gnt gosta é de tá no mundo, na produção. E entregamos com rapidez e alegria.
Chama a Circo que a gnt chega onde vc estiver!




